Idosos do programa TSI, do Sesc Vila Velha, participaram de capacitação sobre voleibol

O grupo do programa Trabalho Social com Idosos (TSI) do Centro de Atividades de Vila Velha (CEVV) participou, nos dias 06 e 07 de abril, de uma capacitação sobre o Voleibol Adaptado para o Idoso na AEST, em Manguinhos.

Durante a palestra, todos receberam informações sobre regras e regulamentos do coordenador da Confederação do Voleibol Adaptado para o Idoso, Lucas Rodrigo Dimarco, fundador do Voleibol Adaptado em São Paulo.

O Voleibol Adaptado para o Idoso teve início no CEVV em abril de 2017, com a implantação do TSI (Trabalho Social do Idoso), pela Professora Maria Auxiliadora em parceria do professor Erick, do DFE.

O Voleibol Adaptado para Idosos promove ganhos em termos físicos (equilíbrio, força, percepção óculo-manual e coordenação motora global), bem comono âmbito cognitivo (onde com a modalidade de voleibol se trabalhará as tomadas de decisões através do raciocínio rápido de repasse de bola), social (através da integração, da coletividade e do trabalho em grupo desenvolvido no voleibol) e psicológico (através dos erros x acertos e vitórias x derrotas também trabalhados nos esportes).

 

Compartilhar
Deixe um comentário