Exposição Arena conta…Teatro e resistência no Brasil (1965-1970) será aberta na terça-feira (15)

O Serviço Social do Comércio (SESC) e o Instituto Augusto Boal apresentam a Exposição “Arena conta…Teatro e resistência no Brasil (1965-1970), que será exibida no Centro Cultural Sesc Glória, de 16 de maio a 16 de junho. Com caráter histórico e documental, a exposição relembra a importância da trajetória do Teatro de Arena, sua militância, engajamento artístico e político no país. Sete painéis percorrem a história do teatro, seu elenco de atores, diretores e autores por meio de documentos e fotos dos espetáculos Arena conta Zumbi, Arena conta Tiradentes e Arena conta Bolivar. A visitação será aberta ao público de terças a sextas-feiras, das 11h às 20 horas e nos sábados e domingos das 11h às 19 horas. Entrada franca.

A abertura oficial da exposição será no dia 15 de maio, às 19h30. Desta data em diante, a visitação seguirá os horários descritos acima. As montagens registram um espaço alternativo para a cena cultural do país no período da ditadura militar, conciliando a criatividade dramatúrgica com a abordagem de temas eminentemente nacionais. Três músicas originais desses espetáculos foram recuperadas e acompanham a exposição, além de vídeos e fotos dos acervos Instituto Augusto Boal e Funarte.

A proposta do SESC ao apresentar a exposição é  desenvolver uma ação pragmática em cultura que se constitui como uma estratégia para o desenvolvimento de cidadãos mais críticos e conscientes.

SERVIÇO:

Abertura da Exposição

Terça-feira (15), às 19h30

Local: 4º pavimento em frente à Biblioteca Guilherme Santos Neves, no Centro Cultural Sesc Glória

Visitação:

Terças a sextas-feiras, das 11 h às 20 horas

Sábados e domingos, das 11 horas às 19 horas

*EXCETO ÀS SEGUNDAS-FEIRAS E FERIADOS.

Entrada franca

Classificação: 12 anos