Painel Literário

Painel Literário

com Aline Prúcoli e Ana Amália Ottoni

07/11, às 19h I Sala da Palavra I Entrada franca

Livros: “Temporária” e “Saber sentir – o paraíso agora”

Temporária, de Aline Prúcoli

“Temporária” é um romance calendário. Um fluxo de pensamentos que nos absorve e nos leva à contagem das horas. Do tempo que se esvai. Premiado no edital de literatura da Secult, ES, a obra faz parte da coleção Safra 18, da Editora Cousa.

Saber sentir – o paraíso agora, de Ana Amália Ottoni

Há duas formas básicas de exercer as funções humanas: uma é conduzida pela mente pensante, viciada em pensar sem parar e a outra é conduzida pela mente observadora, aliada da atenção sensível e do movimento corporal. Esta é criativa, experimental, dinâmica. Enquanto a primeira, configurada como um diálogo interno, é tensa e repetitiva. Em torno destas formas se desenha o destino humano, de loucura ou ventura, pedra e água, novela e descoberta, se enrolando no infinito espiral cósmico…

Aline Prúcoli: Licenciada em Letras Português/Inglês (Faculdade Saberes) e é doutora em Letras (Ufes). É autora, também, do romance “pustulâncias: menina bruta” (2017), publicado pela Editora Cousa. 

Ana Amália Ottoni: Graduada em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1974) e mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1985).

Evento Detalhes
  • Data do evento
    7 de novembro de 2018 19h
  • Classificação
    Confira em cada atração
  • Categorias