Painel Literário

Painel Literário

Classificação: Livre

Com Anaximandro Amorim e Matusalém Dias de Moura

15/8, às 19h I Sala da Palavra no Centro Cultural Sesc Glória I Entrada franca

O breviário do silêncio, de Anaximandro Amorim

 

Trata-se de um apanhado de 52 textos poéticos, escritos entre 2016 e 2018, cujo propósito maior é o convite ao recolhimento, à reflexão, sobretudo em tempos contemporâneos. Dividido em 4 partes, o livro conta com poemas de cunho sacro/profano em “A Desconstrução do Éden”; metapoemas em “O limite do mito”; poemas de amor e eróticos em “A leveza e o peso”; e poemas experimentais em “O Mosaico de Palavras”

 

Sonetos Insones, de Matusalém Dias de Moura

 

Após um longo processo de estudo e escrita do Haikai, o poeta retoma o soneto. No conjunto de 42 poemas destaca-se a noite e os pensamentos da madrugada insone, palavras, no dia de Marcos Tavares, “angustiantes e angustiadas”.

 

Anaximandro Amorim: Advogado, professor e escritor. Membro da Academia Espírito-Santense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo e da Academia de Letras de Vila Velha. Autor de oito livros de exclusiva autoria.

 

Matusalém Dias de Moura: Advogado, escritor, poeta e historiador, já com mais de 18 livros publicados. É membro efetivo da Academia Espírito-Santense de Letras (Cadeira 34), da Academia de Letras Humberto de Campos de Vila Velha (Cadeira 18), Academia Iunense de Letras (Cadeira 26), do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo e de outras Instituições culturais.

 

Com Diego Cavaleiro Andante e Marconi Fonseca

22/8, às 19h I Sala da Palavra no Centro Cultural Sesc Glória I Entrada franca

 

Ensaio Poético sobre a teoria das coisas, de Diego Rodrigues de Miranda

 

Em Ensaio poético sobre a teoria das coisas o autor compartilha o que vive numa escrita imagética, construindo o seu próprio dicionário particular. Convidando o leitor a caminhar em sua companhia, ressignificando o mundo, algumas vezes em deslumbramentos miúdos, outras com vislumbres da grandeza da vida, transformando cada agora em eternidade.   

 

Ratos retumbantes, de Marconi Fonseca

 

Vive-se em um estado arbitrário que nos convoca ao voto, nos sufoca com a barbárie dos impostos, com a carnificina dos enfermos enterrados em macas rasas, em Ratos Retumbantes, seu segundo livro, o poeta e escritor emite um ganido visceral, transmuta a garganta em uma arena com muitas vozes, faz soar na ponta da língua, ora a sinfonia, ora a sirene das palavras.

 

Diego Cavaleiro Andante: Poeta, Educamor, fotógrafo e escritor.

 

Marconi Fonseca: Bancário, formado em Direito pela UVV e Letras/Português pela Ufes, publicou, em 2015, o livro de poema Marcha dos fragmentados.

 

Evento Detalhes
  • Data do evento
    15 de agosto de 2018 19:00h
  • Classificação
    Livre
  • Categorias
  • Mais informações
  • Local
    Centro Cultural Sesc Glória