Painel Literário

18 de abril, às 19 horas I SALA DA PALAVRA

ENTRADA FRANCA

Escritores: Lilian Menenguci – Livro: “A criança mágica”
Silvio Alencar – Livro: “O grande martelo”

Trata-se de um projeto que propicia uma visão panorâmica da literatura como um bem cultural que se tem produzido no Espírito Santo e, promove um intercâmbio entre os autores e contribui com a formação de leitores.

“A criança mágica”
Uma aventura que começa a partir do momento em que a criança entra em contato com as suas próprias potências na (re)invenção do mundo que habita e que é habitado por ela. Um vai e vem entre a realidade e a ilusão, como marca do humano. A imaginação, a fantasia, a curiosidade e a criatividade são os elementos que conduzem a narrativa poética-visual desta obra. Uma ode ao “ócio criativo.”

“O grande martelo”
Lip e Chip eram dois garotos que viviam em um mundo criado sobre as maravilhas deixadas pelos Antigos. Uma delas era o Grande Martelo. Uma enorme arma nunca antes usada, descoberta pelo grande Rei Dourado, o único que conhecia sua devastadora capacidade destrutiva. Naquela tarde ensolarada e bonita, Lip e Chip iriam lamentar profundamente o fato de o rei nunca ter contado para alguém como a arma funcionava.

Lilian Menenguci: “Professora, Doutora em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo(UFES). Tem 6 livros publicados, três deles direcionados para o  público infantojuvenil. É Atriz formada pela Escola de Teatro, Dança e Música Fafi”.

Silvio Alencar: Formado em Publicidade e Propaganda, é roteirista e escritor. Co-fundador do coletivo Ningue Studio.

Classificação: Livre
Mais informações: (27) 3232.4750

Evento Detalhes
  • Data do evento
    18 de abril de 2018
  • Classificação
    Livre
  • Categorias
  • Mais informações
  • Local
    Centro Cultural Sesc Glória