Oficina de Figurino “A poética do Figurino em cena: o pensar/fazer a segunda pele”   

Oficina de Figurino “A poética do Figurino em cena: o pensar/fazer a segunda pele”   

Ciclo de Formação em Artes Cênicas

Ministrante: Antônio Apolinário (ES)

20 e 27/10 I 03, 10,17 e 24/11 I 01 e 08/12, das 14h às 19h.         

Banco de Textos do CCSG

Vagas: 20 vagas

Público-alvo: Atores/atrizes e artistas criadores em artes com desejo em experimentar o estudo teórico/prático do figurino cênico.     

Período de inscrições: 1 a 14/10. Clique aqui.

Resultado: 16/10 Pagamento da inscrição: até dia 18/10 I Valor: R$ 40

Inscrição: Os interessados devem se inscrever pelo link ou presencialmente na recepção do Centro Cultural Sesc Glória. O ministrante selecionará os participantes a partir das respostas, principalmente, da carta de interesse. A divulgação dos selecionados será no dia 16 de outubro por e-mail e os mesmos devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 18 de outubro na bilheteria do Centro Cultural Sesc Glória.

A oficina A poética do Figurino em cena: o pensar/fazer a segunda pele será abordada pelo viés teórico-prático e tem como objetivo conhecer e desenvolver linguagens criativas em figurino, suas principais características e implicações no jogo cênico. Aproximar o aluno/participante das poéticas de criação artística que apontam para o amadurecimento estético.

A oficina A poética do figurino em cena: o pensar/fazer a segunda pele, convoca o participante para um exercício teórico/prático sobre a linguagem do figurino como elemento fundamental da caracterização cênica e seus desdobramentos no trabalho criativo do ator/atriz.

 

Evento Detalhes
  • Dias
    Horas
    Min
    Seg
  • Data do evento
    20 de outubro de 2018 14h
  • Data Final
    27 de outubro de 2018 19h
  • Classificação
    18 anos
  • Categorias