Natal Encantado

Vendas de ingressos no Centro Cultural Sesc Glória

Ingressos R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada válido também para comerciários e industriais)

Tenores Italianos no Brasil

PAULO MANDARINO

Com sólida formação musical, Paulo Mandarino destaca-se no cenário lírico como intérprete de personagens que vão do clássico ao verismo. Ganhador da Bolsa Virtuose, concedida pelo Ministério da Cultura a profissionais consagrados, estudou na Accademia Lirica Italiana, em Milão, com o tenor Pier-Miranda Ferraro. Apresentou-se em concertos nas cidades de Paris, Milão, Roma, Viena e Budapeste.

 

FERNANDO PORTARI

Nas últimas temporadas vem atuando regularmente nos principais teatros de ópera da Europa, tais como o Teatro alla Scala de Milão, e nas óperas de Colônia, Helsinki, Moscou, Paris, Munique e Varsóvia. Ao lado de Rosana Lamosa, é professor visitante do Curso de Música pela USP de Ribeirão Preto e gravou as canções para canto e piano de Gilberto Mendes com o pianista Rubens Ricciardi, num projeto Petrobrás/Centro Cultural São Paulo. Conquistou ainda vá- rios prêmios, incluindo-se o melhor cantor de ópera do ano da APCA e o Prêmio Carlos Gomes, ambos em São Paulo.

ANIBAL MANCINI

Anibal Mancini é um tenor lírico leggero, conhecido pela agilidade de suas coloraturas, beleza de timbre, rico fraseado e interpretações precisas. Atualmente é membro do elenco estável do Theatro São Pedro de São Paulo. Dentre suas performances recentes destacam-se os concertos de gala no Theatro São Pedro de São Paulo nos quais interpretou”Cessa di più resistere” (conte Almaviva – Il Barbiere di Siviglia) e “A te o cara” (Arturo – I Puritani) trechos de Die Zauberflöte (Tamino) e de La Belle Hélène de Offenbach e recital com canções de Puccini e Zandonai.

 

Cia de dança Sesiminas  – Ballet Suite Quebra Nozes

Fundada em 1990 e composta por bailarinos de formação clássica, a Cia de Dança SESIMINAS é uma das principais companhias profi ssionais de dança do estado. Com sede no Centro Cultural SESIMINAS, em Belo Horizonte, a Cia. preza pelo apuro técnico-artístico em sua atuação, seja na remontagem de balés de repertório – como “O Quebra-nozes” ou “Dom Quixote”, ou em espetáculos próprios – como “Pica-Pau-Rei na Estrada Real”, voltado para crianças e adolescentes, “A Quinta Estação”, que comemorou os 25 anos da Cia , “Lago Brasil”, uma releitura do Lago dos Cisnes, “Construção”, “Tocatta”, e outras coreografi as que marcaram a história do grupo.

 

Orquestra Camerata Sesi

A Orquestra Camerata Sesi completou em 2017 nove anos em plena atividade. Formada por 16 componentes e regida pelo maestro Leonardo Davi, ela vai além do repertório tradicional, rompendo barreiras da música erudita e misturando-a ao rock ao forró e ao hip hop. Em sua história, já foram 492 apresentações, 1.327 ensaios, 3.831 obras executadas e mais de 200.000 espectadores.

Evento Detalhes