Literatura e Filosofia

11 de abril, às 19 horas I SALA DA PALAVRA

ENTRADA FRANCA

Tema: Literatura: a que será que se destina?

Palestrante: José Arrabal

Mediação: Cláudia Lanis

Qual a Poética mais própria para um Escritor de Literatura na contemporaneidade? Qual o sentido mais essencial à Narrativa, à Poesia e à Dramaturgia nos dias de hoje, em que apressadas vozes proclamam que vivemos numa produzida “Sociedade do Espetáculo”, espécie de “fim da História social”, época a bem dizer conduzida por frequentes guerras entre os povos e instigada competição individualista? Qual a Literatura mais urgente, mais expressiva e mais crítica, para estes nossos dias em que, por sua vez, o mercado editorial insiste em determinar a priori o que deve ser escrito, publicado, vendido e lido? A que se destina ser Escritor de Literatura em nosso tempo?

José Arrabal: Capixaba de Mimoso do Sul, vive atualmente em São Paulo. É autor de livros de ficção para crianças, jovens e adultos, assim como de ensaios, biografias, peças de teatro, poemas e roteiros para cd-rom, com cerca de 50 títulos publicados por editoras nacionais e estrangeiras.

Mediação: Cláudia Lanis – Mestre e Doutora em Letras pela Faculdade de Letras da UFRJ/RJ. Possui o Master em Enseñanza de Español para Brasileños pela Universidad Menéndez Pelayo/Instituto Cervantes (2007). Professora de Língua e Literaturas Hispânicas da UFES.

Classificação: Livre
Mais informações: (27) 3232.4750

Evento Detalhes
  • Data do evento
    11 de Abril de 2018
  • Classificação
    Livre
  • Categorias
  • Mais informações
  • Local
    Centro Cultural Sesc Glória