Efeméride: “Cecília Meireles – Uma voz feminina”

Efeméride

Tema: “Cecília Meireles – Uma voz feminina”

07/11, às 15h I Sala da Palavra I Entrada franca

Debatedora: Lorena Santos de Araújo

Mediadora: Flávia Dalla Bernardina

Cecília Meireles, uma voz feminina

Escritora, jornalista, professora e pintora, Cecília Meireles é considerada uma das mais importantes poetisas do Brasil e a primeira voz feminina de grande expressão na literatura brasileira, com mais de 50 obras publicadas. Embora sua obra apresente características simbolistas, Cecília destacou-se na segunda fase do modernismo no Brasil, no grupo de poetas que consolidaram a “Poesia de 30”. Com suas obras traduzidas para muitas línguas, ela ficou reconhecida mundialmente, uma vez que por seu trabalho realizado na literatura ela recebeu diversos prêmios, dos quais se destacam: Prêmio de Poesia Olavo Bilac, Prêmio Jabuti e Prêmio Machado de Assis. Ademais, realizou palestras e conferências sobre educação, literatura brasileira, teoria literária e folclore, em diversos países do mundo.

Lorena Santos de Araújo: Graduada em Letras Português pela Universidade Federal do Espírito Santos (Ufes) e Mestra em Letras, com área de concentração em Estudos Literários, pela mesma universidade. Estuda Cecília Meireles desde 2016.

Flávia Dalla Bernardina: Advogada especialista em Propriedade Intelectual, escritora, bailarina, mestranda em artes visuais pela UFES.

Evento Detalhes
  • Data do evento
    7 de novembro de 2018 15h
  • Classificação
    Livre
  • Categorias