Conversa sobre o catálogo da exposição “Dionísio Del Santo | Sombra Projetada”

com Júlio Martins e Renan Andrade

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

21/11, às 19h30 | ESPAÇO EXPOSITIVO LEVINO FANZERES. ENTRADA FRANCA Público-alvo: visitantes da exposição e interessados em Artes Visuais. Atividade com certificado de participação.

Conversa sobre o catálogo da exposição “Dionísio Del Santo | Sombra Projetada”, com os curadores Júlio Martins e Renan An- drade. A publicação bilíngue reúne as obras expostas na mostra e entrevistas com a professora doutora Almerinda Lopes e artis- tas que dialogam com a produção do artista Dionísio Del Santo: Fábio Morais, Felipe Barbosa, Fredone Fone, Pablo Lobato, Pau- lo Climachauska, Renato Ren e Sandro Novaes.

A exposição, realizada no Centro Cultural Sesc Glória entre maio e setembro de 2017, revelou obras pertencentes ao acervo do Museu de Arte do Espírito Santo – Maes, entre pinturas, gra- vuras e serigrafias, e recebeu mais de 5 mil visitantes nesse período, com programa educativo desenvolvido pela arte-e- ducadora convidada Ana Luiza Bringuente. A curadoria deu um enfoque incomum e significativo à produção do artista, desta- cando obras que utilizam a linguagem serigráfica e evidencian- do as diversas estratégias e processos criados por Del Santo. Pintor, desenhista, gravador e serígrafo, Del Santo (1925 – 1999) dedicou-se à arte abstrata desde a metade dos anos 1960, realizando sobretudo serigrafias, que compuseram o recorte predominante da exposição.

Júlio Martins é curador, historiador da arte e editor. Renan Andrade é diretor do Museu de Arte do Espirito Santo (Maes).

Evento Detalhes