Café Literário

Tema: Casa do Sol

Entrada franca

Debatedores: Rafaela Scardino e Marcela de Paula

Mediadora: Isabela Dantas

Casa do Sol: É um convite para uma reflexão sobre a importância da poeta, ficcionista, cronista e dramaturga brasileira Hilda Hilst, considerada pela crítica especializada como uma das maiores escritoras em língua portuguesa do século XX. Essas e outras questões serão abordadas sobre essa mulher que escreveu por quase cinquenta anos, tendo sido agraciada com os mais importantes prêmios literários do Brasil. Inicia sua vida literária com o livro de poesia Presságio e termina seus dias na Casa do Sol, espaço de memória onde deixou seu acervo, desde o que publicou ao longo de sua trajetória até poemas inéditos, desenhos, cartas, manuscritos e todo um tesouro a ser explorado no universo de sua biblioteca.

Rafaela Scardino

Doutora em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo, instituição em que também atua como professora de Teoria Literária e Literatura. Publicou os livros Movimentos de demolição: deslocamentos, identidades e literatura (Edufes, 2011) e Espaços em expansão, gestos na instabilidade: ensaios críticos (Aves de Água, 2015).

Marcela de Paula

Graduada em Letras-Português (2014) e Mestra em Letras (2016) pela Ufes, com pesquisa sobre o teatro de Caio Fernando Abreu, é professora de Língua Portuguesa do ensino básico.

Mediação:

Isabela Dantas

Graduanda em Letras Português pelo IFES campus Vitória e pesquisa a obra de Hilda Hilst. Seu trabalho de conclusão de curso se intitula “Rastros da morte em A obscena senhora D”.

Evento Detalhes
  • Data do evento
    5 de junho de 2018 19h
  • Data Final
    5 de junho de 2018
  • Classificação
    Livre
  • Categorias
  • Mais informações
  • Local
    Centro Cultural Sesc Glória