Café Literário

Café Literário  

Classificação: Livre

O Abridor de Letras

Palestrante: João Meirelles Filho (Ganhador do Prêmio Sesc de Literatura – Categoria Conto)

Mediadora: Brunella Brunello

07/8, às 19h, na Sala da Palavra no Centro Cultural Sesc Glória – Entrada Franca

 

O Abridor de Letras

Tendo em vista que o autor de “O Abridor de Letras” confessa a influência de sua experiência na Amazônia como um processo de produção no mundo da ficção, quais os limites do real e do imaginário? Qual o lugar do linguajar caboclo, os saberes e fazeres locais, bem como, o contraste entre o urbano e o rural? Como o autor explora o domínio da natureza e o impacto das mudanças climáticas no mundo da literatura? Estas e muitas outras questões, dentre elas as sociais e ambientais estão presentes nesta obra engendrada na relação do homem com a natureza.

 

João Meirelles Filho: Escritor e ativista ambiental. Trabalha há vinte anos no Instituto Peabiru, ONG que atua na área dos direitos sociais e ambientais. No ano passado ele estreou na ficção e conquistou o Prêmio SESC de Literatura com o livro “O Abridor de Letras”, que explora o universo da Amazônia Oriental, do Pará, do Maranhão e de Belém.

 

Brunella Brunello: Formou-se em Jornalismo pela Ufes, tem pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM e trabalha como redatora publicitária. Autora de “Bárbara” (Ed. Cousa, 2017), livro de contos contemplado pelo edital de literatura da Secult-ES em 2016.

Evento Detalhes
  • Data do evento
    7 de agosto de 2018 19:00h
  • Classificação
    Livre
  • Categorias
  • Mais informações
  • Local
    Centro Cultural Sesc Glória