Espetáculo A Bela e a Fera entra em cartaz no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória

Após passar por Recife e Salvador, Kafka na Estrada – um projeto de viagem do Teatro da Vertigem, chega a Vitória para temporada inédita. Com patrocínio da Petrobras e apoio do Sesc-ES, o projeto conta com apresentações, mostra de filmes, roda de conversa e laboratório de criação cênica fazem parte da programação da 13ª Edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória.

Desde 2010, Kafka e seu universo despertaram o interesse de estudos do Teatro da Vertigem que iniciou com a montagem da obra O Castelo.  Já em 2015, o olhar do grupo volta-se novamente para o autor tcheco no espetáculo O Filho, que estará em cartaz em Vitória nos dias 20 e 21 de outubro, com duas sessões diárias no Centro Cultural Sesc Glória. A montagem tem direção de Eliana Monteiro, dramaturgia de Alexandre Dal Farra e traz no elenco Mawusi Tulani, Paula Klein e Sergio Pardal.
Paralelo às apresentações, a equipe do Teatro da Vertigem preparou uma programação variada e especial. Os diretores do grupo conduzirão o Laboratório de Criação Cênica destinado a estudantes, atores, diretores, artistas locais e profissionais das artes cênicas. As vão até esta sexta-feira (20), das 9h às 13h, também no Sesc Glória.
Além disso, o público local ainda terá a oportunidade de conhecer ou rever as peças de maior destaque do grupo em uma Mostra de Filmes que acontecerá no dia 18, a partir das 18h30, e uma roda de conversa com os diretores nesta quinta-feira (19), das 16h às 19h (programação abaixo).
A peça 
Inspirado em Carta ao Pai, o espetáculo O Filho atualiza o corrosivo acúmulo de frustração e raiva, fruto de uma vida miserável no campo dos afetos, retratando o universo da família e exprimindo a debilidade de seus vínculos.
O espetáculo expõe a trajetória e as relações de Bruno com seus pais, seus filhos e suas mulheres. Ao constatar e descrever as situações vividas para si, ele tenta aprender, entre outras coisas, o que é ser um homem de verdade.
Longe de ter como proposta a mera fruição de um clássico da literatura para ilustração da plateia, o Teatro da Vertigem se debruça sobre tais relações na contemporaneidade.
O Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória chega a sua 13ª edição, trazendo grandes espetáculos com temáticas diversas e para todos os públicos e ocorrendo em diversos pontos da capital. A programação inclui ainda palestras, sarau literário, lançamento de livros e oficinas gratuitas. O festival é uma realização da Rá Tim Bum Produções de Artes, e tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Serviço:
O Filho
Dias: 20 e 21/10, às 18h e 20h
Local: Centro Cultural Sesc Glória  (Av. Jerônimo Monteiro, 428 – Centro)
Ingressos: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia) | plateia reduzida
Laboratório de Criação Cênica
Dias: 17 a 20/10, das  9h às 13h
Local: Centro Cultural Sesc Glória  – Sala de Dança (Av. Jerônimo Monteiro, 428 – Centro)
Mostra de filmes
Dias: 18/10, das 18h30 às 21h
Local: Centro Cultural Sesc Glória  – Teatro Virgínia Tamanini (Av. Jerônimo Monteiro, 428 – Centro)
Roda de conversa
Dia: 19/10, das 16h às 19h

Local: Centro Cultural Sesc Glória  – Teatro Virgínia Tamanini (Av. Jerônimo Monteiro, 428 – Centro)

Fonte: Século Diário

Deixe um comentário