Escolas e grupos podem agendar visita a “Exposição Arena conta…Teatro e resistência no Brasil”

No Centro Cultural Sesc Glória a exposição “Arena Conta… Teatro e resistência no Brasil (1965-1970)” ficará em cartaz até 16 de junho de 2018.  Idealizada pelo Departamento Nacional do Sesc, a exposição tem circulado por diversos regionais do Sesc no país. Nela o espectador irá conhecer a trajetória de um dos mais conceituados grupos teatrais brasileiros, o Teatro de Arena, fundado em 1953, em São Paulo, relembrando a importância do seu engajamento artístico e político no país.

Situada no quarto pavimento do Sesc Glória (ao lado da Biblioteca), a exposição conta com sete painéis, repletos de fotografias de artistas, autores e elenco técnico em ação durante os espetáculos “Arena conta Zumbi”, “Arena conta Tiradentes” e “Arena conta Bolívar”, todas as três peças dirigidas por Augusto Boal. Essas montagens registram um espaço alternativo para a cena cultural do país no período da ditadura militar, conciliando a criatividade dramatúrgica com a abordagem de temas eminentemente nacionais. Três músicas originais desses espetáculos foram recuperadas e acompanham a exposição, além de vídeos e fotos dos acervos do Instituto Augusto Boal e da Funarte.

O Centro Cultural Sesc Glória oferece visitas mediadas gratuitas à exposição “Arena conta…” para escolas das redes pública e privada, ONG’s e instituições de ensino formal e não-formal. Nesta página você poderá agendar uma data e um horário para a visita de seu grupo. Antes de agendar, observe estas informações:

– A entrada de grupos agendados é gratuita.

– A exposição pode ser fotografada preferencialmente sem flash.

– É proibido entrar no espaço expositivo com alimentos e/ou bebidas.

– Não é permitido aos visitantes espontâneos e grupos fazer lanches durante a visita.

– O mediador estará disponível para atender ao grupo no horário previsto, mas a responsabilidade sobre o grupo é do professor, que deverá transmitir as normas de visitação do espaço com antecedência e acompanhar a visita.

Agradecemos pelo seu interesse e desejamos uma boa visita!

Informações adicionais: 27 3232-4752 (Artes Cênicas)

Acesse: Bit.ly/arenaconta