Curador do Museu Bispo participa neste sábado (14) de Conversa sobre as exposições “O Grande Veleiro” e “A Maré da Vida” no Sesc Glória

Neste sábado (14), às 16h30, no Espaço Expositivo Levino Fanzeres, o Centro Cultural Sesc Glória receberá o curador do Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea (RJ), Ricardo Resende, que mediará conversa sobre as Exposições  “O Grande Veleiro” e “A Maré da Vida”. O encontro é aberto ao público, terá tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e girará em torno da atuação do Museu Bispo e do desenvolvimento da exposição “O Grande Veleiro” em parceria com o Departamento Nacional do Sesc.

Ricardo Resende (1962) é Mestre em História da Arte pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é curador do Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea (RJ), Rio de Janeiro; antes, foi diretor geral do Centro Cultural São Paulo de 2010 a 2014. É autor do primeiro livro sobre o artista Hudinilson Jr, Posição Perigosa, com apoio do Itaú Cultural.

SERVIÇO:

Conversa com Ricardo Resende sobre as exposições “O Grande Veleiro” e “A Maré da Vida”

Com tradução em libras

  Clas: 16 anos

14/7, sábado, às 16h30 |Espaço Expositivo Levino Fanzeres, 1º pavimento – Ala Praça I Gratuita

Entrada franca.