CineSesc Glória fará parte da programação do Conexões MSF no sábado (25) e domingo (26)

Um pouco do trabalho realizado pelo Médicos Sem Fronteiras (MSF) será exibido na tela do CineSesc Glória neste final de semana. No sábado (25) e domingo (26), duas sessões serão dedicadas a documentários produzidos pela organização que desenvolve trabalho humanitário em mais de 70 países.

A iniciativa faz parte do evento Conexões MSF que reúne conversas, exposições, filmes, grafite, música, teatro e um seminário para você se conectar com ação desenvolvida pelos integrantes do MSF.

Pela primeira vez o evento acontece simultaneamente em duas cidades, Vitória e Vila Velha, em diversos locais. Confira os documentários que estarão em cartaz no CineSesc Glória:

– MSF (Un)limited

O documentário apresenta histórias marcantes dos 40 anos de Médicos Sem Fronteiras e relatos de profissionais que presenciaram algumas das piores crises humanitárias do mundo. O filme é composto de imagens originais acompanhadas de comentários de membros das equipes de MSF.

Direção: Peter Casaer / Duração: 52’I Classificação: 16 anos

Em cartaz: 25/11, às 19h | O infectologista de MSF Rafael Sacramento responderá a dúvidas do público após a exibição do filme.


– Fogo nas Veias

Em 1996, o surgimento dos medicamentos antirretrovirais mudou radicalmente a perspectiva das pessoas que vivem com HIV. Esses medicamentos, no entanto, continuaram fora do alcance para milhões de pessoas em necessidade, devido aos altos preços impostos pela indústria farmacêutica. Bill Clinton e Desmond Tutu, entre outros entrevistados, mostram como se deu essa luta para superar o monopólio criado pela indústria de medicamentos.

Direção: Dylan Mohan Gray / Duração: 1h 27’I Classificação: 16 anos.

Em cartaz: 26/11, às 18h | Após a exibição do filme, o infectologista de MSF Rafael Sacramento e convidado(a) especial responderão às perguntas do público.

Deixe um comentário