Abertas as inscrições para o Grupo de Estudos de Literatura

Estão abertas até 14 de março as inscrições para interessados em participar do grupo de estudos “Vozes Femininas sobre letras feministas”, que será ministrado por Aline Prúcoli e Taiga Scaramussa, no Centro Cultural Sesc Glória. A proposta da atividade é costurar as temáticas do feminismo e da literatura, refletir sobre o lugar de fala da mulher na sociedade e os muitos entraves que ainda existem, sobretudo, para as mulheres escritoras. Os encontros serão durante os meses de março, abril e maio, das 16h às 18 horas, na Sala da Palavra, no Sesc Glória. Se apresse e garanta a sua vaga!

Para se inscrever, o interessado deve solicitar por e-mail o formulário ou preencher o documento pessoalmente na recepção do Centro Cultural Sesc Glória, de terça a domingo das 10h às 20 horas. A carga horária é de 18 horas, a classificação 16 anos e estão disponíveis, 20 vagas.

Os encontros do grupo de estudos serão nos dias 17, 24 e 31 de março; 07, 14 e 28 de abril; 05, 12 e 19 de maio, das 16h às 18 horas, na Sala da Palavra. O tema central “Vozes femininas sobre letras feministas” é a tentativa de dar continuidade a uma discussão anteriormente realizada sob mesmo título. O objetivo principal é costurar as temáticas do feminismo e da literatura, refletindo sobre o lugar de fala da mulher na sociedade e os muitos entraves que ainda existem, sobretudo, para as mulheres escritoras. Ao olhar atentamente para nossas estantes de livros, percebemos a disparidade dos títulos que possuem autoria masculina e feminina. Os diversos prêmios literários também nos dão a prova de que a diferença existe. Portanto, como forma de embate e combate, uma bibliografia crítica e especializada composta apenas por mulheres foi selecionada para pautar o debate.

Ministrantes

Aline Prúcoli é licenciada em Letras Português/Inglês (Faculdade Saberes) e é doutora em Letras (Ufes). É autora do romance “Pustulâncias: menina bruta” (2017), publicado pela Editora Cousa.

Taiga Scaramussa é formada em Serviço Social, atualmente cursa Letras e desde 2016 é mediadora do projeto Leia Mulheres na cidade de Vitória-ES.

Informações:

Grupo de estudos – Vozes femininas sobre letras feministas

Ministrantes: Aline Prúcoli e Taiga Scaramussa

Local: Sala da Palavra

Inscrições: Solicite a ficha de inscrição pelo e-mail flavia.literatura@es.sesc.com.br ou preencha pessoalmente no Setor de Cultura do SESC/ES. Data final: 14/03 | Resultado: 15/03.

Período: 17/03, 24/03, 31/03, 07/04, 14/04, 28/04, 05/05, 12/05 e 19/05 do ano corrente.

Horário: 16h às 18h  Carga horária: 18 horas.

Classificação etária: 16 anos  Valor do Ingresso: Gratuito

Realização: SESC/ES

 

Related Posts